domingo, 22 de julho de 2007

Amar como Ele nos amou


Assim como o meu Pai Me amou,
Eu também vos amei:permanecei no meu amor.
Se guardais os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor,
assim como Eu guardo os mandamentos do meu Pai
e permaneço no seu amor.
Disse-vos isto para que a minha alegria esteja em vós
e a vossa alegria seja completa.
O meu mandamento é este:
amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.
Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos.
Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando.
Não vos chamo empregados,
pois o empregado não sabe o que o patrão faz;
chamo-vos amigos, porque vos comuniquei tudo o que ouvi a meu Pai.
Não fostes vós que Me escolhestes,
mas fui Eu que vos escolhi.
Eu destinei-vos para ir e dar fruto e para que o vosso fruto permaneça.
O Pai dar-vos-á tudo o que Lhe pedirdes em meu nome.
O que vos mando é que vos ameis uns aos outros». João 15, 9-17

HOJE, JESUS DIZ-TE…

Talvez te tenham metido na cabeça uma quantidade de normas e leis em meu nome. Mas, eu nunca dei normas aos meus discípulos! O que ensino a todos os que me escutam de verdade são Segredos para ser Feliz, Sabedoria de Viver. E tudo o que digo podes resumi-lo assim: "Ama como Eu amo!"Há muito tempo que se dizem os mandamentos da Antiga Aliança, os dez famosos: "Não matarás, não roubarás, não levantarás calúnias, não cobiçarás o que é do outro…" Mas, eu consigo dizer tudo isto numa palavra: "AMA!" Eu garanto-te que, se amares de verdade, certamente não matarás, certamente não roubarás, não sujarás o bom nome de ninguém, não procurarás ter coisas que não te pertencem…" Ama, que acertas! O Amor é, de verdade, a única "lei" que pode brotar do meu coração e dos meus lábios. E, além disso, esforça-te por crescer ao nível do coração para seres cada dia mais capaz de amar ao jeito do meu coração. O meu amor por ti, e por todos, é assim: um Amor sem "MAS" e um Amor sem "SES". Eu explico. Eu nunca te digo: "Amo-te muito, MAS…" Eu amo-te muito, e pronto! O "mas" é uma palavra que mostra as limitações típicas do amor humano. As pessoas amam-se com muitas limitações, inseguranças, ciúmes, falhanços… Amam-se, "mas"… Eu amo-te sem limitações! Amo-te, apesar de tudo, e acima de tudo!!!

Nenhum comentário: