domingo, 6 de setembro de 2009

“No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente.” (Mc. 7, 35)

Os milagres de Jesus são sinais dos tempos messiânicos que se inauguram com Sua vinda e que foram anunciados pelos profetas. Mas, muito mais que a cura física da surdez e da mudez, esses milagres tem um significado mais profundo. Jesus quer abrir os ouvidos de toda a humanidade, a partir do povo judeu, para que ouçam o Evangelho e creiam Nele.

Quer que nossa língua se solte e saiamos do silêncio e testemunhemos a vida em Cristo. E é o Espírito Santo que abre nossos ouvidos e nos dá coragem para proclamar o Evangelho. Hoje, vivemos numa sociedade que não quer ouvir a mensagem do Evangelho de Cristo, que estão surdos para Deus e se fecha em si mesma. Se naquela ocasião, Jesus lhes proibem que não contem a ninguém sobre as curas, para que Sua missão não seja comprometida, agora temos a obrigação de anunciar as maravilhas de Jesus.

Um comentário:

teresa disse...

totalmente verdade ,
não podia concordar mais ,
num mundo onde muita gente até tem vergonha de dizer que acredita em deus , peçamos a deus que a nossa lingua nunca se cale para anunçiar as maravilhas de jesus .