domingo, 6 de dezembro de 2009

Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

“Como está escrito no livro das palavras do profeta Isaias: Uma voz clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”
(Lc. 3, 4)

São João Batista, como o novo Elias, anuncia e prepara a vinda do Messias. Pregando o arrependimento e batizando, São João abre o caminho nos corações do povo de Israel para a mensagem de Jesus Cristo. Agora, enquanto esperamos Sua vinda gloriosa, a Igreja continua pregando o evangelho de Cristo a todos os povos para que nos convertamos e aguardemos a nova vinda de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Assim como João Batista, a Igreja é a voz que clama no deserto, num mundo cada vez mais secularizado que não quer ouvir ou é indiferente diante da voz de Deus. Mesmo na festa do Natal que se aproxima, grande parte das pessoas não sabem o que se comemora. O consumismo, o materialismo e o laicismo conseguiram descaracterizar o Natal, expulsaram Jesus ou O sufocaram entre luzes, símbolos sem sentidos e presentes. Que endireitemos os caminhos do nosso coração, retirando dele todas as barreiras que impedem a chegada de Jesus.


Um comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com