segunda-feira, 29 de junho de 2009

“E Eu te declaro: Tu és Pedro...

...e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.”
(Mt. 16, 18)


Jesus, ao perguntar a seus discípulos quem Ele era, Simão, primeiro entre os apóstolos, declara, inspirado pelo Pai, que Ele é o Cristo. Jesus, por sua vez, declara que Simão é a pedra sobre a qual edificará a Sua Igreja. Deste modo, Jesus une Pedro a Si, constituindo-o cabeça visível de Sua Igreja, pastor de Seu rebanho para assegurar a unidade da Igreja, não simbolicamente, mas com os poderes necessários para isto, representado pelas chaves do Reino.

É com a fé de Pedro que toda a Igreja deve concordar. Pedro é mais que um nome, é uma missão que continua ao longo de toda a História, em seus sucessores, o Papa, bispos de Roma, cidade a qual Pedro foi crucificado de cabeça para baixo – martirizado juntamente com São Paulo, decapitado – por amor a Cristo. Devemos, portanto, mantermo-nos em comunhão plena com o Papa para que haja uma só fé e uma só Igreja.

Um comentário:

Maria disse...

Só não enxerga quem não quer! até eu, uma leiga, que venho estudando essas passagens desde os meus 19 anos! hoje estou com 66,e o Espírito Santo me fez enxergar, essa verdade inegável, por que Jesus disse essas palavras somente para Pedro, e não para os outros? é por que toda casa tem o seu chefe, toda nação o seu governante, toda escola o seu diretor para que tudo ocorra bem, basta prestar atenção em uma família que não tem um pai, o que acontece? E o que seria da Igreja sem um Diretor? Sem um pastor? Olhe para as seitas, cada vez mais se dividindo! e tire as suas conclusões.