terça-feira, 12 de maio de 2009

“Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em Mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.” (Jo. 15, 5)

Jesus é a videira verdadeira e não mais o povo judeu. É Nele que, pela fé e pelo batismo, somos incorporados e formamos a Igreja. Neste mundo relativista, é comum ouvirmos que o importante é ser bom, fazer coisas boas, ajudar o próximo independentemente da religião.

Porém, nosso Mestre ensina que sem Ele nada podemos fazer, ou seja, sem estarmos unidos a Cristo não conquistamos mérito nenhum diante de Deus por mais que façamos boas obras. E os cristãos que são os ramos desta videira que é Cristo, precisam produzir frutos, perseverando na fé e na caridade, vivendo na graça de Deus.

Mesmo sendo cristãos, se formos estéreis, vivendo no pecado e na falta de amor ao próximo, nos separamos de Jesus Cristo. Resumindo: aqueles que não são cristãos não podem se salvar pelas obras; e os cristãos, sem obras, não se salvam.

Um comentário:

Galera Católica disse...

Oi galera, sou Paulinho do Tribo Catolica, to de blog novo, o tribo esta desativado e agora estou usando a algum tempo outro blog que agora se chama Galera catolica http://galeracatolica.blogspot.com
colokei o link de vcs la no meu blog e keria pedir que vcs substituissem tribo catolica por galera e tbm mudasse o dominio la do lin se possivel
abraço fokem na paz de Deus!!