segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lista dos que perderam a vida

Cidade do Vaticano (Agência Fides) – Como sempre, no final do ano, a Agência Fides publica uma lista dos agentes pastorais que perderam a vida de modo violento ao longo dos últimos 12 meses. Segundo os nossos dados, foram assassinados 23 agentes pastorais em 2010: 1 Bispo, 15 sacerdotes, 1 religioso, 1 religiosa, 2 seminaristas e 3 leigos.

Analisando a lista por continente, ainda este ano com um número extremamente elevado, consta em primeiro lugar a AMÉRICA, banhada pelo sangue de 15 agentes pastorais: 10 sacerdotes, 1 religioso, 1 seminarista, 3 leigos. Segue a ÁSIA, com 1 Bispo, 4 sacerdotes e 1 religiosa mortos. Enfim, a ÁFRICA, onde um sacerdote e um seminarista perderam a vida de modo violento.

DADOS SOBRE AGENTES PASTORAIS MORTOS 2010 e NOS ÚLTIMOS ANOS:

Um comentário:

Angel@ disse...

Olá, amigos! Parabéns pelo blog terno e abençoado! Gostei muito e estou seguindo com alegria. O curioso é que eu também tenho um blog católico com o mesmo nome: "Nos Passos de Jesus". O meu espaço porém é mais direcionado à catequese infantil. Ficarei muito contente em receber a visitinha de vocês e se gostarem do meu cantinho, sigam-me também...rs. Será um presente para mim.

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Além desse cantinho, tenho outro chamado:

docessonhosdepapel.blogspot.com

Que Deus os abençoe sempre!
Abraços fraternos,
Angela