sábado, 15 de agosto de 2009

A Assunção da Santíssima Virgem Maria

“E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.” (Lc 1, 46-48)

Hoje celebramos a Assunção da Santíssima Virgem Maria. Aquela que foi escolhida por Deus desde todos os tempos para ser a mãe do Cristo Salvador, Deus feito homem, após sua vida terrena, foi levada ao céu, por Seu Filho, em corpo e alma. A Imaculada não podia ficar entregue à corrupção. Seu Filho, cumpridor de toda a Lei, honrou Sua mãe até o fim, entronizando-a no Reino de Deus, coroando-a como Rainha.

Se um dos primeiros atos de Salomão foi colocar a sua direita, um trono para sua mãe, e sendo ela uma adúltera, foi coroada rainha do Povo de Deus, quanto mais a incomparável Virgem Maria, cujo trono, “Aquele que é maior que Salomão”, não é infinitamente mais digna de tal honra. Ela é a imagem da Igreja gloriosa. Todas as promessas de Deus se cumpriram primeiramente em Maria. É a ela que devemos imitar.

2 comentários:

Joao Batista disse...

Olá! Tivemos algumas mudanças, e peço que visite nosso novo blog, e altere o link em seu blog. No lugar do Ecclesiae Dei agora é http://catolicosomos.blogspot.com.

Abraço!
João Batista

Maristella Padão disse...

Ave Maria sempre!
Passei para desejar um maravilhoso Domingo e queria saber notícias da amiga Kenosis....desde janeiro não apareceu, sabe me dizer se está bem....desculpa, não sei colocar a interrogação, estou com teclado novo. com amizade, mari.