quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Centenário de nascimento do Dom da Paz


No próximo dia 7 de fevereiro, sábado, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, presidirá a missa solene em Recife (PE) em homenagem ao centenário de nascimento do arcebispo emérito de Olinda e Recife (PE), dom Helder Câmara. A missa acontece às 16h, em frente à Igreja das Fronteiras, e será concelebrada por dezenas de bispos e padres. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas de várias partes do Nordeste e de todo Brasil participem das comemoraçõesAntes do início da celebração, os Correios entregarão a autoridades e representantes de movimentos criados por dom Helder, um selo que homenageia o seu centenário.

O estampilho foi criado pela artista, Silvania Branco, por meio de um concurso dos Correios, ela venceu ao retratar a imagem do bispo, a silhueta da Igreja das Fronteiras ao fundo e dos pobres que sempre estavam por ali esperando a palavra e a ajuda do bispo da justiça”. Ainda no sábado, 7, as igrejas de Olinda e Recife tocarão seus sinos às 6h, 12h e 18h para homenagear dom Helder, e logo após a missa, será inaugurada no pátio das fronteiras, uma escultura do bispo.

Os eventos do centenário são organizados pelo Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Pernambuco) da CNBB, Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Arquidiocese de Olinda e Recife, Instituto Dom Helder Câmara (IDHEC), Governo do estado e Prefeitura do Recife, além de outras entidades.


Um comentário:

Dennys Silva-Reis disse...

Que Deus continue abençoando.