segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Como viver o Evangelho no momento presente?


Se a Escritura ensina a fazer bem as pequenas coisas, esta é exatamente a característica de quem nada mais faz, com todo o coração, senão o que Deus lhe pede no presente.

Se alguém vive no presente Deus vive nele e se Deus está nele, nele está a caridade. Quem vive o presente é paciente, perseverante, manso, é pobre de tudo, é puro, misericordioso, porque possui o amor na sua expressão mais alta e genuína; ama a Deus verdadeiramente, com todo o coração, a alma e as forças; é iluminado interiormente, é guiado pelo Espírito Santo e portanto não julga, não pensa mal, ama o próximo como a si mesmo, tem a força da loucura evangélica de apresentar a outra face, e caminhar por duas milhas...

Muitas vezes encontra-se na posição de dar a César o que é de César, porque em muitos momentos deverá viver plenamente a sua vida como cidadão... e assim por diante.

Quem vive o presente está em Cristo Verdade.

E isto sacia a alma, que sempre anseia possuir tudo, em cada instante da sua vida.

(de Essere tua Parola, Città Nuova Editrice - 2008 p. 51)

5 comentários:

Dennys Silva-Reis disse...

Temos de dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus....
O que é de Deus?
Tudo que diz respeito a nós...

Somos totalmente Dele...

Dennys Silva-Reis disse...

Respondendo sua pergunta: O " Intercessor" não parou; apenas com a correria da minha vida está faltando um pouco de tempo para digitar o textos.... Mas em breve colocarei meu testenho pessoal em Três partes....

Obrigado por ler meus textos...

Abraços

Madeleine K disse...

Olá, irmãzinha Laura! Estou muito em falta com vc, mas em breve remediarei isso, e primeiramente me desculparei por email.Passo pra desejar um Santo Natal, pleno de Deus Amor! E pra dizer que tem presente de Natal lá em casa pra vc! Mil bjos!

Renata Cavanha disse...

Ta lindo seu blog Laura...Deus te abençoe...
vamos no caminho do amor!!!
Perseverar na fidelidade até o fim!!!Deus te abençoe
Renatinha
Comunidade Beatitudes

Ecclesiae Dei disse...

Passei para desejar um Feliz Natal! Repleto de alegria, amor a você e sua família!
Abraços fraternos