sábado, 1 de novembro de 2008

VERDADEIRA FELICIDADE

«... nós sonhamos com uma felicidade de saldo, feita de alegrias fáceis. É este sonho que Jesus vem condenar, e o que Ele propõe (é esta a palavra essencial) é que o nosso apetite de felicidade seja ele próprio transformado.

Felizes, bem-aventurados aqueles cuja alma é suficientemente elevada para que o seu desejo essencial seja o de viver como filhos do Pai que está nos céus!(...) a verdadeira festa humana, a única afinal , é saber-se filho de Deus. Jesus trá-la aos homens. é preciso acolhê-la, isto é, fazer a experiência da filiação divina: viver, e não só pensar, como filhos que têm um Pai.» -(François Varillon, em "Alegria de Crer e de Viver")

3 comentários:

Madeleine K disse...

Esse sonho pode e deve ser perseguido pela alma. Ambicionar esta felicidade é a ânsia do Deus de Amor dentro e fora de nós, a ânsia da Presença e da vivência com nosso Deus.Que todos nós busquemos sempre essa Festa de Amor que é o nosso deus!Lindo post! Abços em Jesus e Maria!

Renata Cavanha disse...

Como é bom meu irmão, nos abandonarmos na presença de Deus e deixarmos Ele ser Deus em nossa vida.
Gostei da sua visita no meu blog, a rádio que toca lá é a Radio Beatitudes, faço parte desta Comunidade de Vida da Igreja Catolica..seja sempre bem vindo...
Deus te abençoe
Temos uma programaçao q busca a santidade em Cristo Jesus, de seg a sex temos programas ao vivo...www.radiobeatitudes.com
A paz
Renatinha

Dennys Silva-Reis disse...

O Senhor é nossa fonte de tudo inclusive de felicidade.