domingo, 7 de outubro de 2007

O Amor de Jesus

Jesus ama-nos como somos e não como deveríamos ser, já que nenhum de nós é como deveria ser.
A vida do Apóstolo Paulo está ancorada na sua amizade íntima com Jesus. "Para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1, 21). Diariamente, Paulo entrega a sua vida a Jesus, confia Nele, louva-O, pede-Lhe aquilo de que precisa, encontra Nele a sua razão de ser e com gratidão aceita o seu amor, sabendo que ele não conhece sombra de mudança.Ele "amou-me e entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2, 20). Nunca deixe que estas palavras sejam interpretadas como mera intelectualização de Paulo. O amor de Jesus Cristo era uma realidade ardente e divina para ele, e a sua vida é incompreensível excepto em termos dele. Paulo teria sido soterrado na história como um zelote desconhecido, não fosse o seu amor imenso e intransigente pela pessoa de Jesus. Se algum de nós abordasse Paulo e quisesse discutir a reforma paroquial ou a adoração contemporânea, ele responderia: "Não tenho nenhuma compreensão de igreja ou de religião excepto em termos do homem sagrado, Jesus, que me amou e entregou-se por mim."

Brennan Manning -"A assinatura de Jesus"

Um comentário:

Unknown disse...

Óh meu querido Jesus, Tu que já havia elaborado um projeto bem definido da criatura humana, não olhou sómente a infância ou a bela juventude da obra criada, cheia de traços atrativos. Mas, miraste principalmente uma beleza que o mundo não sabe ver, ou não preocupou-se com o essencial que constrói o verdadeiro homem...Tu simplesmente me amou tanto, tanto que sua beleza inconfundível será observada se o Amor morar na criatura e a criatura morar no Amor.
Então posso dizer que creio sim em meu Jesus e minha vida tem sentido porque eu já na minha meia idade, Jesus me ama e se mostra cada vez mais amoroso, e não se preocupa pelo fato hoje de eu ter rugas, por causa da minha idade, por causa dos cabelos brancos, por não ter mais aquela disposição física quando jovem. Jesus me ama porque ele é puro, dócil, inocente mas sábio, e muito vivo e tão poderoso. Sómente quem ama pode ter um sorriso maravilhoso e Divino como Jesus.